Engenharia da Computação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenharia da Computação

Fórum de toda Engenharia da Computação da UNIG
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto Casa Autônoma

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luiz Antonio
[Professor]
Luiz Antonio


Número de Mensagens : 82
Idade : 34
Localização : UNIG
Data de inscrição : 07/03/2008

Projeto Casa Autônoma Empty
MensagemAssunto: Projeto Casa Autônoma   Projeto Casa Autônoma Icon_minitimeQui 03 Abr 2008, 2:48 pm

Projeto interessante . Uma boa visão de futuro possível hoje .

Visitemo site :

http://www.casaautonoma.com.br/

E me digam o que acharam da proposta ...


study
Ir para o topo Ir para baixo
battlecry
[Moderador]
battlecry


Número de Mensagens : 87
Idade : 35
Data de inscrição : 26/02/2008

Projeto Casa Autônoma Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Casa Autônoma   Projeto Casa Autônoma Icon_minitimeQui 03 Abr 2008, 3:53 pm

Hum eu tive a idéia errada sobre a Casa Autônoma: Eu havia pensado em uma casa simplesmente automatizada, com vitrines controladas por controle remoto e teto que se abre a noite acima de uma cama de casal ( aliás, ainda quero ter um desses XD *_* ) mas a casa " auto-sustentável " está além da automação que já é mostrada em exposições de tecnologia por pesquisadores e projetista - muito interessante mesmo - a casa automatizada com esta auto sustentabilidade seria formidável ! pena que o investimento não é / será barato... mais uma coisa que achei interessante foi eles disponibilizarem algum material sobre a montagem desses sistemas, o que já faz um humilde sonhador ter idéias mirabolantes e utópicas. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Antonio
[Professor]
Luiz Antonio


Número de Mensagens : 82
Idade : 34
Localização : UNIG
Data de inscrição : 07/03/2008

Projeto Casa Autônoma Empty
MensagemAssunto: É isso aí ...   Projeto Casa Autônoma Icon_minitimeSex 04 Abr 2008, 3:56 pm

battlecry escreveu:
Hum eu tive a idéia errada sobre a Casa Autônoma: Eu havia pensado em uma casa simplesmente automatizada, com vitrines controladas por controle remoto e teto que se abre a noite acima de uma cama de casal ( aliás, ainda quero ter um desses XD *_* ) mas a casa " auto-sustentável " está além da automação que já é mostrada em exposições de tecnologia por pesquisadores e projetista - muito interessante mesmo - a casa automatizada com esta auto sustentabilidade seria formidável ! pena que o investimento não é / será barato... mais uma coisa que achei interessante foi eles disponibilizarem algum material sobre a montagem desses sistemas, o que já faz um humilde sonhador ter idéias mirabolantes e utópicas. Razz


Não confunda Casa Autônoma ( auto-sustentável ) com Casa automatizada ( Domótica ) .


Um abraço ,


Luiz Antonio.

study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto Casa Autônoma Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Casa Autônoma   Projeto Casa Autônoma Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto Casa Autônoma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto
» Projeto
» Projeto
» Projeto
» Projeto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Engenharia da Computação :: Geral e Off Topic :: Off Topic-
Ir para: