Engenharia da Computação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenharia da Computação

Fórum de toda Engenharia da Computação da UNIG
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Internet dez mil vezes mais rápida ( Grid )

Ir para baixo 
AutorMensagem
battlecry
[Moderador]
battlecry


Número de Mensagens : 87
Idade : 35
Data de inscrição : 26/02/2008

Internet dez mil vezes mais rápida ( Grid ) Empty
MensagemAssunto: Internet dez mil vezes mais rápida ( Grid )   Internet dez mil vezes mais rápida ( Grid ) Icon_minitimeQui 10 Abr 2008, 12:48 pm

Há um tempo atrás estudos de cientistas já anunciavam que o espaço para se armazenar dados na Internet se esgotaria daqui a alguns anos, devido a quantidade de inserção de dados maciça atual. Pesquisadores da Suiça pretendem lançar um tipo de Internet chamado The Grid ( a grade ) para universidades tendendo à pesquisas científicas ( como foi o caso da ARPANET ) mas provavelmente em 2200 nós teremos algo disponível assim aqui XD. A arquitetura é constituída de cabeamento através de fibra óptica, ignorando o já ultrapassado ( ou que deveria estar ) sistema através de fios de cobre. Outra coisa importante a salientar é que essa Grid não é uma reformulação da Internet atual, pelo contrário, é um sistema totalmente novo ! o que eu achei engraçado em relação a ela foi o grande colisor de háuldrons para acelerar partículas ; digo que achei engraçado pois se parece muito com algo que já vimos em filmes e games ( como alguma área de Matrix, ou a última plataforma de batalha contra o último chefe do Parasite Eve 2 para PS1 XP ) parece-me que isto promete com uma excessão: imagina a banda imensa que teríamos que ter para " acompanhar " uma internet dessas... é de fazer chorar para o bolso X_X . Ai está a URL da notícia: http://blog.hsw.uol.com.br/gadgets/?p=38
Ir para o topo Ir para baixo
 
Internet dez mil vezes mais rápida ( Grid )
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QuadCore que nada sou mais meu P4
» Mais dicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Engenharia da Computação :: Geral e Off Topic :: Notícias-
Ir para: